Cinco cursos do CCA recebem destaque no Guia do Estudante 2014

Data de publicação: 2 de setembro de 2013. Categoria: Notícias

Quarenta e nove cursos da Universidade Federal do Ceará (UFC) receberam destaque na edição de 2014 do Guia do Estudante, que começa a circular em outubro deste ano. Destes, cinco cursos são do Centro de Ciências Agrárias e um atingiu a pontuação máxima da publicação.

Os cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca e Zootecnia foram classificados com quatro estrelas pela publicação. Já a Economia Doméstica foi um dos nove cursos da instituição a receber a classificação máxima de cinco estrelas.

O Guia do Estudante é resultado da avaliação de uma equipe de consultores formada por professores, coordenadores de curso, chefes de departamento e avaliadores do Ministério da Educação. Cada um deles classifica os cursos conforme os conceitos excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e "prefiro não opinar", com base no questionário preenchido pelos coordenadores. Os consultores não podem avaliar os cursos das instituições onde trabalham.

Veja a lista com os cursos do CCA destacados pela publicação:

Economia Doméstica – 5
Agronomia – 4