Comitê de Ética no Uso de Animais de Produção informa o início das submissões de protocolos de projetos e disciplinas relacionados à produção animal

Data de publicação: 12 de abril de 2021. Categoria: Notícias

O Comitê de Ética no Uso de Animais de Produção – CEUAP informa o início das submissões de protocolos de projetos e disciplinas relacionados à produção animal.

O Comitê de Ética no Uso de Animais de Produção da Universidade Federal do Ceará (CEUAP – UFC), coordenado pelo professor Pedro Henrique Watanabe, do Departamento de Zootecnia, é um colegiado de assessoria institucional autônomo, multidisciplinar, de caráter consultivo e deliberativo, do ponto de vista ético, em questões relativas ao uso de animais de produção na pesquisa científica, no ensino e em atividades de extensão, constituída nos termos da Lei n° 11.794, de 8 de outubro de 2008, e em conformidade com as normas do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA).

Em www.ceuap.ufc.br, estão disponíveis orientações, modelos de protocolos e calendário de reuniões.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a CEUAP pelo e-mail ceuap@ufc.br.

Fonte: professor Pedro Henrique Watanabe, Coordenador do CEUAP – UFC.