Convênio de Cooperação Acadêmica e Científica entre UFC, UFV e Universidades norte-americanas

Data de publicação: 30 de março de 2012. Categoria: Notícias

Nos últimos dias 21 e 22, os professores norte-americanos Klaus J. Meyer-Arendt, da University of West Florida, e Joseph V. Jones, da Florida Agricultural and Mechanical University, visitaram a Univesidade Federal do Ceará e reuniram-se com o Diretor do Centro de Ciências Agrárias, professor Luiz Antonio Maciel de Paula.

Os docentes participam do Convênio de Cooperação Acadêmica e Científica firmado entre as suas respectivas universidades, a UFC – através do Departamento de Economia Agrícola/CCA – e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) – através do Departamento de Economia Rural. Esse convênio é financiado pela CAPES – agência de fomento do governo brasileiro – e pela FIPSE –agência de fomento americana.

Na UFC, os coordenadores do convênio são os professores Ahmad Saeed Khan, como coordenador, e Patrícia Verônica Pinheiro Sales Lima, como vice-coordenadora. Neste semestre, 5 estudantes de graduação serão selecionados para cursar um semestre nessas Universidades norte-americanas.

Após a visita à UFC, os professores norte-americanos viajaram para Viçosa com a finalidade de participar do evento intitulado “II CAPES/FIPSE Biofuels Symposium: Training the next generation of green workers for the energy paradigm”, que foi realizado na UFV nos dias 26 e 27 de março.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do CCA-UFC – (fone: 85 3366 9735)