Convite: Lançamento Livro “Água Limpa e Terra Fértil”

Data de publicação: 17 de abril de 2017. Categoria: Notícias

Terça-feira, dia 18 de abril, será lançado o livro intitulado “Água Limpa e Terra Fértil“, que foi fruto de oito anos de pesquisa e extensão no Assentamento 25 de Maio em Madalena e Quixeramobim. O apresentador do livro será o Prof. Jeovah Meireles, do Departamento de Geografia da UFC.

A obra tem como autores os professores da UFC José Carlos Araújo (Departamento de Engenharia Agrícola do CCA) e Edson Vicente da Silva, o Cacau (Departamento de Geografia), e a professora da UECE Liana Brito (Serviço Social). No lançamento, o livro será apresentado pelo professor e ambientalista Jeovah Meireles, do Departamento de Geografia da UFC.

O tema central da obra é saneamento rural, como afirma o Prof. José Carlos Araújo. “No assentamento, estudamos a questão ecológica, o problema da poluição dos açudes, a educação ambiental e o tratamento de esgoto através da fossa verde”, diz. Ele explica que a fossa verde é um sistema de tratamento de esgoto no qual são utilizadas plantas que evitam a contaminação do solo.

JORNADA – O lançamento do livro ocorre como parte da programação da IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, evento que UFC integra com outras universidades públicas e movimentos sociais. As atividades do encontro acontecem desde o dia 10 de abril e seguem até 10 de maio.

Mais informações sobre a programação estão na página da Jornada no Facebook.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732