Coordenador do Curso de Agronomia representa o CCA em missão na França

Data de publicação: 24 de novembro de 2021. Categoria: Notícias

O Professor Julius Blum, Coordenador do curso de Agronomia e docente do Departamento de Ciências do Solo do CCA/UFC, participa de missão na França referente a projeto de parceria universitária do Programa CAPES/Brafagri (Brasil França Agricultura).

No período de 16 a 25 de novembro o professor visitará as instituições ISARA – Institut supérieur d’agriculture Rhône-Alpes e ESA – École supérieure d’agricultures d’Angers, juntamente com docentes da Universidade Federal de Goiás e da Universidade Federal do Amazonas que constituem a equipe do projeto no qual o CCA/UFC está inserido. Além da apresentação da UFC aos estudantes e docentes das universidades francesas, serão discutidos aspectos referentes à dupla diplomação.

Em ações desenvolvidas no âmbito do CAPES/Brafagri desde 2014, o CCA/UFC enviou cinco alunos para realização de estágio de graduação na França e recebeu quatro estudantes franceses, ampliando ações de parceria entre as universidades. A missão atual é fundamental não só por tratar da dupla diplomação, mas também para restabelecer o fluxo de intercâmbio que foi comprometido pela pandemia causada pela COVID-19.

Fonte: Profa. Dra. Mirian Cristina Gomes Costa – Departamento de Ciências do Solo/UFC