Curso de Capacitação de Operadores de Tratores Agrícolas

Data de publicação: 9 de maio de 2012. Categoria: Notícias

Está acontecendo desde o dia 3 e se estenderá até o dia 11 de maio o curso de Capacitação de Operadores de Tratores Agrícolas realizado pelo Laboratório de Investigação de Acidentes com Máquinas Agrícolas–LIMA, ligado ao Departamento de Engenharia Agrícola/CCA, com apoio da Pró-reitoria de Extensão.

O curso, ministrado pelos professores Leonardo de Almeida Monteiro e Daniel Albiero, ambos do Departamento de Engenharia Agrícola-DENA, tem duração de 40 horas de aulas teóricas e práticas e seu público é formado por operadores de máquinas agrícola do centro (5 vagas), alunos de graduação (3 vagas) e de pós-graduação (3 vagas).

Os conteúdos abordados no curso versam sobre a simbologia dos instrumentos e controles do trator, conhecimento sobre o funcionamento dos motores e seus sistemas auxiliares, segurança no uso do trator, manutenção preventiva e operação e regulagem dos implementos agrícolas.

Fonte: Prof. Leonardo de Almeida Monteiro, Dep de Engenharia Agrícola – (fone: 85 3366 9128)