Curso de Gestão de Políticas Públicas e Laboratório de Estudos Avançados em Desenvolvimento Regional Sustentável convidam para aula aberta sobre avaliação de políticas públicas

Data de publicação: 13 de setembro de 2023. Categoria: Eventos

O Curso de Gestão de Políticas Públicas do Centro de Ciências Agrárias e o Laboratório de Estudos Avançados em Desenvolvimento Regional Sustentável (LEADERS) convidam para o primeiro encontro do Projeto Aula Aberta, no âmbito da disciplina Formulação, Implementação e Avaliação de Políticas Públicas II. O evento tem como título Orçamentos Temáticos – um exercício de transparência no orçamento público.

As convidadas

Para falar no evento, foram convidadas as servidoras do Município de Fortaleza Katia Feitosa e Isabella Veloso, que trabalham na Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Agenda

A Aula Aberta será realizada no dia 14 de setembro, quinta-feira, às 14 horas, no Departamento de Estudos Interdisciplinares, localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, Bloco 860, sala 04.

O LEADERS

O Laboratório de Estudos Avançados em Desenvolvimento Regional Sustentável é um grupo interdisciplinar que faz parte do Diretório de Grupos de Pesquisas do CNPq e é certificado pela Universidade Federal do Ceará. Tem por finalidade aplicar os conhecimentos acadêmicos a partir da atuação de professores e alunos, em constante interação com a sociedade.

As atividades do LEADERS proporcionam à Academia a oportunidade de contribuir efetivamente com o processo de desenvolvimento regional sustentável. O território onde se insere a UFC e o LEADERS é o Semiárido, contudo as pesquisas desenvolvidas pelo LEADERS podem abranger diverso territórios no Brasil e também no exterior.

A melhoria da qualidade de vida e uma melhor convivência com o meio ambiente são resultados esperados a partir da implantação das atividades ligadas ao Laboratório, bem como a partir das informações geradas e difundidas pelas pesquisas realizadas no âmbito do LEADERS. As linhas de pesquisa do LEADERS são: Mudanças Climáticas; Educação para a Sustentabilidade; Economia Ecológica; Sociedade, Gestão e Políticas Públicas.

Fonte: Professora Suely Salgueiro Chacon, Coordenadora do Laboratório de Estudos Avançados em Desenvolvimento Regional Sustentável – e-mail: suelychacon@gmail.com