Curso de Graduação em Engenharia de Alimentos completa 40 anos

Data de publicação: 21 de setembro de 2015. Categoria: Notícias

Criado em 19 de setembro de 1975, o curso de Graduação em Engenharia de Alimentos, inicialmente chamado de Tecnologia de Alimentos, foi o terceiro curso de graduação a ser criado, desmembrado do curso de Agronomia.

Inicialmente, o curso de Tecnologia de Alimentos era um curso de curta duração vínculado ao Departamento de Zootecnia. Só no dia 27 de janeiro de 1984, pela Resolução nº 4 do Consuni, a grade do curso de Tecnologia de Alimentos foi ajustada ao currículo mínimo das engenharias, passando a ser chamado de Engenharia de Alimentos, sendo reconhecido no mesmo ano pelo MEC através da Portaria 344.

Atualmente o Curso de Engenharia de Alimentos tem duração de 10 semestres e oferta anualmente 100 vagas através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os 50 primeiros classificados iniciam o curso no primeiro semestre de cada ano e o restante tem início no segundo. O aluno de Engenharia de Alimentos para fazer jus ao diploma de Engenheiro de Alimentos, na modalidade Bacharelado, deve integralizar 4.016 horas de aula das quais 3.840 horas são de disciplinas obrigatórias.

Integram a coordenação do curso de Engenharia de Alimentos:

• Secretário: José Pereira da Silva Filho

• Contato