Curso para produção de adubo a partir de resíduos orgânicos recebe inscrições até sexta-feira (5)

Data de publicação: 4 de agosto de 2016. Categoria: Notícias

Imagem: Cartaz com informações sobre o curso de vermicompostagem domésticaA Agronômica – Consultoria e Projetos Agropecuários, empresa júnior da graduação em Agronomia da Universidade Federal do Ceará, recebe inscrições, até sexta-feira (5), para o curso de Vermicompostagem Doméstica.

O curso ensinará os participantes a produzir adubo a partir de resíduos orgânicos do lixo doméstico. A formação acontece neste sábado (6), das 8h às 12h, no Campus do Pici.

As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico, pelo e-mail cursos.agronomica@gmail.com ou por telefone, nos números (85) 99752 0766 e 98944 8504.

Saiba mais

O resíduo orgânico doméstico pode ser reciclado e reutilizado como importante fonte orgânica de nutrientes para plantas. O processo de vermicompostagem faz uso de minhocas, sendo capaz de transformar desperdícios orgânicos em composto de alta qualidade sem grandes exigências de tempo, equipamento ou espaço, podendo ser realizado em casas e apartamentos. O produto do processo, o húmus, é capaz de melhorar a estruturação e a oferta de nutrientes do solo, bem como aumentar a diversidade de organismos benéficos, contribuindo para a produção de alimentos de maneira mais sustentável.

Os inscritos receberão minhocas para fazer suas composteiras em casa. Demais informações sobre o curso podem ser acessadas na página da Agronômica no Facebook.

Fonte: Eliete Reis, presidente da Agronômica – fones: 85 99752 0766 e 98944 8504