Curso: Reaproveitamento de vegetais para obtenção de farinha

Data de publicação: 11 de maio de 2017. Categoria: Notícias

Durante os dias 05 à 09 de Junho haverá o curso de Reaproveitamento de Vegetais para Obtenção de Farinha, com carga horaria de 20 horas, aulas teóricas e práticas e emissão de certificado, o curso acontecerá no Departamento de Engenharia de Alimentos/Bloco 858, Av. Mister Hull, 2977 – Campus do Pici.

Visando a produção de farinha com alto valor nutricional a partir de resíduos de origem vegetal oriundos de sobras de frutas e legumes dos mercados municipais de Fortaleza. Através da aplicação de uma tecnologia simples e facilmente aplicável, assim reaproveitando produtos de baixo custo com elevados valores nutricionais, fontes de vitaminas, fibras, minerais e compostos antioxidantes que serão transformados em farinhas nutritivas.

As aulas acontecerão no Departamento de Engenharia de Alimentos, ministrado pelos graduandos em Engenharia de Alimentos e Jornalismo Natielly Batista e tutoreado pela Professora Dra. Kaliana Eça (graduação em Engenharia de Alimentos pela UFPB (2009), mestrado em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP (2011) e doutorado em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP, com doutorado sanduíche na Universidade de Alberta, (2015) e pós-doutorado pela UNICAMP. Atualmente é Professora Adjunto A do curso de Engenharia de Alimentos na UFC. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Engenharia de Alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: processos de concentração por membranas, compostos bioativos, extração a partir de produtos vegetais, filmes e coberturas biodegradáveis, microencapsulação.

Os editais desenvolvidos pelo Protagonismo Juvenil fazem parte do Programa Integrado de Políticas Públicas de Juventude, promover o protagonismo dos jovens é um dos objetivos. Com isso, a Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), apoia de forma financeira e institucional a execução do projeto com o objetivo de promover e fortalecer ações dos jovens na transformação do cotidiano de toda a sociedade fortalezense.
Os cursos são totalmente gratuitos.

Link de Inscrição: https://goo.gl/forms/VfvSva2psHTI4N433

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732