Português

Cursos do CCA são homenageados em cerimônia do Governo do Estado do Ceará

14 de dezembro de 2017

O Governo do Ceará reuniu reitores, diretores e professores de universidades, faculdades e centro universitários, públicos e privados, para homenagear as Instituições de Ensino Superior que se destacaram na Avaliação Nacional de Desempenho Acadêmico em Cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Os condecorados alcançaram notas 4 e 5 no Exame Nacional de Desempenho Acadêmico (ENADE) – 2016, além das notas 5, 6 e 7 na Avaliação do Sistema Nacional de Pós-Graduação – quadrienal 2017. Com os resultados, o Ceará conquistou o maior número de Pós-Graduação de Excelência Internacional do Norte e Nordeste.

Quatro Cursos do Centro de Ciências Agrárias se destacaram: Graduação em Agronomia, Graduação em Zootecnia, Pós-Graduação em Engenharia Agrícola e Doutorado em Zootecnia.

Durante o evento, o Governo do Estado oficializou a concessão de bolsas de estudo para Mestrado, Doutorado e Iniciação Científica em instituições de Ensino Superior. O gerenciamento das bolsas será executado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Para mais informações, acesse os links abaixo:

http://www.ufc.br/noticias/noticias-de-2017/10650-em-evento-de-homenagem-as-universidades-governo-anuncia-concessao-de-bolsas-de-estudo

http://www.ceara.gov.br/2017/12/13/ensino-superior-governo-anuncia-edital-para-bolsas-de-estudo-de-pos-graduacoes-e-iniciacao-cientifica/

Fontes: Governo do Estado do Ceará e Universidade Federal do Ceará