Defesas de dissertação e de teses no Programa de Pós-Graduação em Zootecnia

Data de publicação: 20 de março de 2015. Categoria: Notícias

Acontece hoje, dia 20 de março, a partir das 14:00h, a defesa de dissertação no Programa de Pós-Graduação em Zootecnia.
A dissertação é de autoria da aluna Amanda Veruska Silva de Matos, com orientação do Prof. Pedro Henrique Watanabe e com o título “ANACARDATO DE CÁLCIO COMO PROMOTOR DE CRESCIMENTO ALTERNATIVO PARA LEITÕES NA FASE DE CRECHE”.

Compondo a banca estarão, além do orientador, os professores Ednardo Rodrigues Freitas, Germano Augusto Jeronimo do Nascimento e José Naílton Bezerra Evangelista.

Além da defesa dessa sexta-feira, 20, o programa de Pós-Graduação em Zootecnia contará com mais duas defesas de teses na próxima segunda, 23 de março.

Iniciando pela manhã, as 8:00h, a aluna Franscislene Silveira Sucupira, com orientação do Prof. Ednardo Rodrigues de Freitas, estará defendendo sua tese com o título “LÍQUIDO DA CASTANHA DE CAJU COMO FONTE DE ÁCIDO ANACÁRDICO NA ALIMENTAÇÃO DE POEDEIRAS COMERCIAIS”.

Na banca estarão presentes o orientador e os professores Germano Augusto Jeronimo Nascimento, Pedro Henrique Watanabe, Alex Martins Varela de Arruda e Silvana Cavalcante Leite.

Logo mais a tarde, no mesmo dia, as 14:00h, o aluno Mikail Olinda de Oliveira, sob orientação do Prof. Breno Magalhães Freitas, estará defendendo sua tese com título “O DECLÍNIO DO TAMANHO CORPORAL DE ABELHAS DE GRANDE PORTE: INICIATIVAS DE CRIATÓRIO RACIONAL PARA A CONSERVAÇÃO DA ESPÉCIE NATIVA Bombus (Thoracobombus) brevivillus”.

A banca será composta pelos professores Breno Magalhães Freitas (orientador), Cláudia Inês da Silva, Lorenzo Roberto Sgobaro Zanette, José Everton Alves e o Doutor Francisco Deoclécio Guerra Paulino.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Zootecnia – Departamento de Zootecnia – CCA-UFC – E-mail: poszoot@ufc.br