Português

Defesas de dissertações no Programa de Pós Graduação em Ciência do Solo

1 de agosto de 2016

Três alunos do Programa de Pós Graduação em Ciência do Solo (PPGCS) da UFC defenderam suas dissertações na última semana, nas dependências do Centro de Ciências Agrárias.

Na quinta-feira (28), o estudante Dimitri Matos Silva defendeu o trabalho “Relação dos compostos de baixa cristalinidade com o caráter coeso em solos do estado do Ceará”, orientado pelo Prof. Dr. Ricardo Espíndola Romero (UFC). Compondo a banca, além do Prof. Romero, estiveram os professores Dr. Jaedson Claudio Anunciato Mota (UFC) e Tiago Osório Ferreira (ESALQ/USP). A defesa aconteceu na sala de videoconferência da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Na sexta (29), foi a vez de Francisco Ítalo Fernandes de Oliveira defender sua dissertação, no Departamento de Engenharia Agrícola. Orientado pelo Prof. Dr. Claudivan Feitosa de Lacerda (UFC), o trabalho “Influência do modo de irrigação na tolerância de plantas ornamentais à salinidade de água” teve a banca de defesa composta pelos professores Dr. José Adeilson Medeiros do Nascimento (IFCE/Campus Tianguá) e Dra. Antonia Leila Rocha Neves (Bolsista PNPD-CAPES/INCTSal), além do Dr. Claudivan Feitosa.

A segunda defesa do dia aconteceu no Bloco Didático de Apoio à Pós-Graduação do CCA. A aluna Ana Carolina Oliveira Fernandes apresentou a dissertação “Hidrogel e retenção de água em dois solos cultivados com feijão-caupi e girassol”, orientada pelo Prof. Dr. Francisco Marcus Lima Bezerra (UFC). Além do orientador, a banca examinadora contou com a presença dos professores Dr. Jaedson Claudio Anunciato Mota (UFC) e Dr. Cley Anderson Silva de Freitas (IFCE-Reitoria)