Defesas na Pós Graduação em Ciência de Solo

Data de publicação: 12 de julho de 2016. Categoria: Notícias

A aluna Alcione Guimarães Freire defende, na próxima sexta-feira (15), sua tese de doutorado no Programa de Pós Graduação em Ciência de Solo (PPGCS), do Centro de Ciências Agrárias. A apresentação acontece às 8h, na sala de videoconferência da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC.

Com o título “Tensiômetro com Sistemas de leitura na estimativa de parâmetros hidráulicos do solo”, o trabalho de Alcione tem orientação do Professor Dr. Jaedson Claudio Anunciato Mota.

Além do Dr. Jaedson Claudio, da UFC, a banca examinadora também contará com a presença dos professores Dr. Raimundo Nonato de Assis Jr., Dr. Francisco Marcus Lima Bezerra e Dr. Raimundo Nonato Távora Costa, todos da casa. O Professor Dr. Quirijn de Jong Van Lier, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), completa a lista.

Dissertação

Na quinta-feira (14), é a vez de Ademir Silva Menezes apresentar sua dissertação de mestrado no Programa de Pós Graduação em Ciência de Solo, na sala de videoconferência.

Também orientado pelo professor Dr. Jaedson, o discente defenderá o trabalho “Morfologia e funcionalidade da rede porosa de horizontes com e sem caráter coeso em solos de Tabuleiro Costeiro”.

A banca examinadora fica por conta dos professores Dr. Jaedson Claudio e Dr. Raimundo Nonato de Assis Júnior, ambos da UFC, além de Dr. Brivaldo Gomes de Almeida, docente da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Defesa de tese

• Quando: 15 de julho 2016 (sexta-feira)
  • Horário: 8h
  • Onde: Sala de videoconferência da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC