Dia Mundial da Alimentação é celebrado pelos cursos de Economia Doméstica e Gastronomia

Data de publicação: 19 de outubro de 2012. Categoria: Notícias

No dia 16 de outubro, celabra-se o Dia Mundial da Alimentação. A data comemora a criação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Na comemoração dessa data, os cursos de Economia Doméstica e Gastronomia realizaram oficinas e orientaram a população na Praça do Ferreira.

Os objetivos desse dia são conscientizar a população sobre a importância de manter hábitos alimentares saudáveis para a promoção da saúde e divulgar o acesso à alimentação saudável e adequada como um dos direitos fundamentais do ser humano. O tema escolhido deste ano foi “As cooperativas agrícolas alimentam o mundo” para realçar o papel das cooperativas frente à segurança alimentar e à luta contra a fome.

Em decorrência dessa data comemorativa, na última terça, 16, aconteceu um evento na Praça do Ferreira, localizada no centro da cidade. Na ocasião, o curso de Economia Doméstica da UFC, pertencente ao Centro de Ciências Agrárias, realizou orientações à comunidade sobre compra, armazenamento e manipulação correta de alimentos, além de orientar acerca da alimentação infantil, divulgando o projeto de educação nutricional realizada pelo Núcleo de Desenvolvimento da Criança (NDC).

O curso de Gastronomia também esteve presente realizando oficinas sobre preparação de alimentos de rua saudáveis, divulgando o projeto Gastronomia Social no Jardim da Gente.

Participaram da programação os bolsistas dos projetos citados, monitores, alunos dos cursos de Economia Doméstica e de Gastronomia. Eles foram acompanhados pela professora Diana Valesca Carvalho, do Departamento de Economia Doméstica, e tiveram a colaboração da professora Eveline de Alencar, do curso de Gastronomia.

Fonte: Professora Diana Valesca Carvalho, Departamento de Economia Doméstica. Telefone: 3366.9104