Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado pelo Centro de Ciências Agrárias

Data de publicação: 5 de junho de 2020. Categoria: Notícias

O dia 5 de junho foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o dia Mundial do Meio Ambiente. O Centro de Ciências Agrárias atua na formação de profissionais voltados à produção de alimentos saudáveis e em consonância com os preceitos do desenvolvimento sustentável, fatores indispensáveis à manutenção da qualidade do meio ambiente nestes tempos de pandemia da Covid-19.

Um fato de grande repercussão ambiental foi a transformação da Fazenda Raposa, localizada à margem da CE-065, em Maracanaú, em uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável, através do Decreto do Governo do Estado do Ceará N° 33.568, de 30 de abril de 2020. A área de relevante interesse ecológico (ARIE) Fazenda Raposa possui 136,65 hectares e notabiliza-se pelo seu valor ambiental, científico, cultural e histórico, e por abrigar a coleção de carnaúbas implantadas pela Companhia Ceras Johnson na década de 30.

Afora isso, também merece destaque os inúmeros trabalhos científicos produzidos pelos professores, alunos e servidores do CCA na área ambiental, particularmente os que foram apresentados nos encontros universitários, ocorrido pela primeira vez em formato virtual, no período de 20 a 22 de maio de 2020.

Fonte: Prof. Antonio Marcos Esmeraldo Bezerra
Departamento de Fitotecnia. Fone: 3366-9671