Português

Diretor do CCA se reúne com novo Diretor do BNB

5 de setembro de 2012

O Diretor do CCA foi recebido em audiência pelo novo Diretor de Gestão de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Stélio Gama Lyra Júnior, oportunidade na qual discutiram a promoção de ações conjuntas e, em particular, trataram dos projetos que foram apresentados à antiga diretoria e que irão compor o Programa de Difusão de Tecnologia em Ciências Agrárias.

O Diretor Stélio ratificou o interesse do Banco em trabalhar com projetos integrados, na forma de programas de maior envergadura, e a ênfase na difusão de tecnologia para a agricultura familiar. Afirmou também que houve uma mudança nas diretrizes no sentido de priorizar mais os editais, reduzindo os projetos apresentados no chamado balcão.

Quanto aos projetos protocolados pelo CCA, o diretor reafirmou o compromisso com os 14 projetos iniciais que o Banco considerou identificados com ações já planejadas e com recursos previstos e ficou de analisar, com a equipe do Etene, como seria o encaminhamento para os outros 25 projetos protocolados. Stélio disse que conhece a Fazenda Experimental Vale do Curu e apoia a ideia de desenvolver eventos de capacitação para os Agentes de Desenvolvimento e os Assessores de Microcrédito.

O Prof. Luiz Antônio espera que “as trocas na diretoria do BNB não mudem a relação institucional entre o Banco e a UFC, parceiros que são desde a criação dos dois nos idos dos anos de 1950”.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias (Fone: 3366.9732)