Português

Dois novos cursos de graduação têm criação aprovadas pelo Conselho de Centro do CCA

18 de junho de 2014
Na última sessão do Conselho de Centro, ocorrida dia 06 de junho, foram aprovadas as propostas dos projetos Pedagógicos dos cursos de Bacharelado em Economia Ecológica e de Gestão de Políticas Públicas, apresentadas respectivamente pelos relatores Francisco Casimiro Filho e Francisca Silvânia Monte.

 
Os relatores fizeram a exposição das disciplinas que irão compor as grades, a relevância de suas criações para o contexto social e científico atual, os objetivos , o perfil de formação pretendido e a carga horária dos cursos. Posteriormente os demais integrantes do Conselho fizeram questionamentos a fim de compreender melhor a matéria em votação. Após as discussões os dois projetos foram aprovados com a maioria dos votos.

Sobre o bacharelado em Economia Ecológica foi definido pelo Professor Francisco Casimiro Filho como “Um projeto de formação em nível de graduação que conduz a um diploma vinculado a uma área abrangente de conhecimentos resultantes da interação dinâmica entre as fronteiras de diversos campos de saberes, práticas, tecnologias e conhecimentos, que guardem afinidades entre seus objetos, métodos e recursos instrumentais.”

Na proposta do Projeto Pedagógico do curso de Gestão de Políticas Públicas se destaca a interdisciplinaridade com objetivo de profissionais “Aptos para a realização de análises, elaboração de planos, formulação, implementação e avaliação de políticas e reformulação de programas, projetos e implementação de ações no âmbito das políticas públicas.”, explicou a Professora Silvânia Monte.

Fonte: Manoel Irlano Barbosa Leite, Gestor Administrativo do Centro de Ciências Agrárias da UFC – Fone: 3366.9731