Dois novos cursos de graduação têm criação aprovadas pelo Conselho de Centro do CCA

Data de publicação: 18 de junho de 2014. Categoria: Notícias
Na última sessão do Conselho de Centro, ocorrida dia 06 de junho, foram aprovadas as propostas dos projetos Pedagógicos dos cursos de Bacharelado em Economia Ecológica e de Gestão de Políticas Públicas, apresentadas respectivamente pelos relatores Francisco Casimiro Filho e Francisca Silvânia Monte.

Os relatores fizeram a exposição das disciplinas que irão compor as grades, a relevância de suas criações para o contexto social e científico atual, os objetivos , o perfil de formação pretendido e a carga horária dos cursos. Posteriormente os demais integrantes do Conselho fizeram questionamentos a fim de compreender melhor a matéria em votação. Após as discussões os dois projetos foram aprovados com a maioria dos votos.

Sobre o bacharelado em Economia Ecológica foi definido pelo Professor Francisco Casimiro Filho como “Um projeto de formação em nível de graduação que conduz a um diploma vinculado a uma área abrangente de conhecimentos resultantes da interação dinâmica entre as fronteiras de diversos campos de saberes, práticas, tecnologias e conhecimentos, que guardem afinidades entre seus objetos, métodos e recursos instrumentais.”

Na proposta do Projeto Pedagógico do curso de Gestão de Políticas Públicas se destaca a interdisciplinaridade com objetivo de profissionais “Aptos para a realização de análises, elaboração de planos, formulação, implementação e avaliação de políticas e reformulação de programas, projetos e implementação de ações no âmbito das políticas públicas.”, explicou a Professora Silvânia Monte.

Fonte: Manoel Irlano Barbosa Leite, Gestor Administrativo do Centro de Ciências Agrárias da UFC – Fone: 3366.9731