Português

Egressos do Programa de Pós-Graduação do em Ciência do Solo recebem prêmio de destaque acadêmico

22 de abril de 2021

Egressos que defenderam suas Teses pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo receberam o Prêmio Nordeste Destaque Acadêmico em Ciência do Solo. A premiação foi anunciada na última sexta-feira (16/04/2021), durante o 1º Seminário Nordestino de Biologia do Solo.

A Doutora Carla Danielle Vasconcelos do Nascimento, que defendeu, em agosto de 2020, a Tese intitulada Hydrogels for application in soils under abiotic stresses of drylands, sob orientação da professora Mirian Cristina Gomes Costa, foi agraciada na divisão Uso e Manejo do Solo.

Foto da Doutora em Ciência do Solo Carla Danielle Vasconcelos do Nascimento

O Doutor Kaio Gráculo Vieira Garcia, que defendeu, em julho de 2019, a Tese intitulada Potencial de leguminosas colonizadas por micorrizas arbusculares para revegetação de área de mineração de manganês, sob orientação do professor Paulo Furtado Mendes Filho, foi agraciado na divisão Processos e Propriedades do Solo.

Foto do Doutor em Ciência do Solo Kaio Gráculo Vieira Garcia

Esta foi a segunda edição do prêmio, que é uma iniciativa do Núcleo Regional Nordeste (NRNE) da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), visando estimular os pesquisadores da área na produção de trabalhos científicos de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento e inovação no nordeste brasileiro.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo.