Embrapa lança cultivar de banana

Data de publicação: 21 de janeiro de 2013. Categoria: Notícias

A Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, sediada em Cruz das Almas – Ba, lançou recentemente a cultivar de banana denominada BRS Platina. Essa é a primeira cultivar de bananeira do tipo Prata protegida pela Embrapa. O seu diferencial é a resistência ao mal-do-Panamá e à Sigatoka amarela, duas das principais doenças da cultura.

O processo de registro da BRS Platina levou aproximadamente onze meses. A pesquisa foi desenvolvida em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano de Guanambi (BA) e com a Unidade Regional Norte de Minas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – Epamig de Nova Porteirinha (MG).

Fonte: Diário do Nordeste e Site da Embrapa.