Encontro avalia resultados do programa Territórios da Cidadania no Ceará

Data de publicação: 16 de dezembro de 2013. Categoria: Notícias

Tem início na segunda-feira (16), a partir das 8h30min, o I Encontro de Monitoramento e Avaliação de Territórios Rurais Cearenses, que promove um balanço dos resultados do Programa Territórios da Cidadania no estado. O público-alvo são agricultores, profissionais da área, pesquisadores e estudantes que trabalham com temas relacionados ao setor rural.

O Territórios da Cidadania existe desde 2008, com 120 territórios reconhecidos pelo Governo Federal. Seu objetivo é promover o desenvolvimento econômico das localidades e universalizar programas básicos de cidadania, fazendo com que as políticas públicas para o ambiente rural convirjam e funcionem de forma sustentável. No Ceará, o programa está presente nas regiões do Cariri, Inhamuns-Crateús, Sertão Central, Sertões de Canindé, Sobral e Vales do Curu e Aracatiaçu.

O Encontro tem apoio do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e do Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC), sendo realizado no auditório do Departamento de Zootecnia (Bloco 808, no Campus do Pici). As inscrições são feitas na hora, gratuitamente. Também apoiam o evento o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

Fonte: Felipe Arinézio, da coordenação do evento
Contato: (85) 8716.8734