Engenharia de Pesca promove jornada em aquicultura e exposição de animais

Data de publicação: 8 de setembro de 2016. Categoria: Notícias

O Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Ceará sedia, de quinta-feira (8) a sábado (10), a II Jornada Científica em Aquicultura Ornamental e a II Exposição de Bettas de Linhagem (Expoceará). Será no auditório Atlântico Sul (bloco 827 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

A iniciativa é do Laboratório de Genética e Biotecnologia Aplicada (Genaqua), vinculado ao Departamento de Engenharia de Pesca, do Centro Acadêmico do Curso de Engenharia de Pesca e da Associação dos Criadores de Bettas de Linhagem do Ceará.

O evento inclui palestras técnicas, apresentação de painéis com trabalhos científicos realizados por alunos da UFC e exposição de animais aberta ao público. Ainda é possível fazer inscrições no Centro Acadêmico da Engenharia de Pesca.

A programação visa inserir os estudantes no universo da aquicultura ornamental, para a qual o Estado do Ceará tem vocação natural. Também haverá julgamento e premiação dos melhores animais expostos no evento. Mais informações estão na página da Expoceará no Facebook.

Fonte: Prof. Renato César, Departamento da Engenharia de Pesca – fone: 85 3366 9160