Entenda a diferença entre água mineral e a adicionada de sais

Data de publicação: 29 de agosto de 2017. Categoria: Notícias

Muita gente não sabe, tampouco percebe, mas nem toda água engarrafada é mineral. Muito da que se compra hoje é água adicionada de sais. Apesar de ambos serem normatizados pelo Ministério da Saúde e autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), há uma distância considerável entre esses dois tipos de água, no que se refere à forma de captação, às características físicas e ao controle de qualidade.

A água mineral é captada pura no subsolo, não aceita nenhum tratamento ou aditivo químico e tem padrões mais rígidos de potabilidade e de testes para presença de micro-organismos.

No quadro Agora Você Sabe, da Rádio Universitária FM 107,9 MHz, a Profª Evânia Figueiredo, do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFC, aborda essa diferença entre água mineral e água adicionada de sais, informação essencial para fundamentar a escolha do produto que o consumidor leva para casa.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732