Equipe do CCA faz teste de infiltração no gramado do Castelão

Data de publicação: 13 de dezembro de 2012. Categoria: Notícias

No último dia 4 de dezembro, estiveram no Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão), o prof. Raimundo Nonato Távora Costa, Dr. Almiro Tavares Medeiros, ambos do Departamento de Engenharia Agrícola e Antônio Alves do Nascimento Filho, aluno de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas, integrantes do Grupo de Pesquisa em Engenharia de Água e Solo – Semiárido, GPEAS.

Segundo o prof. Nonato Távora, coordenador do grupo, o objetivo da visita foi realizar teste de infiltração de água no solo, cujos resultados demonstraram condições satisfatórias de drenabilidade do solo à chuvas de elevada intensidade.

Estiveram presentes na visita Almiro Tavares Medeiros, Antônio Alves do Nascimento Filho e Raimundo Nonato Távora Costa.

O estádio Castelão, em 2013, será palco de jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo em 2014.

Fonte: Prof. Raimundo Nonato Távora Costa, Departamento de Engenharia Agrícola – (fone 85 3366 9764)