Equipe do CCA visita Sítio São José

Data de publicação: 6 de fevereiro de 2012. Categoria: Notícias

Após visita ao Sítio São José, localizado na Serra de Aratanha a cerca de 700 m de altitude, na sexta-feira (03), o Diretor Luiz Antônio Maciel de Paula reafirmou o compromisso de incrementar a utilização do sítio e das fazendas nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e produção do CCA.

A equipe também composta pela Vice-Diretora, Sônia Maria Pinheiro de Oliveira, pelos professores Mauro Ferreira Lima e Roberto Jun Takane, ambos do Departamento de Fitotecnia, a assessora Nanam, o Diretor do Departamento de Atividades Auxiliares, Gumercindo Pinho, e assessores, pôde vislumbrar as belezas da região formada pela vegetação da Mata Atlântica.

A propriedade localiza-se no Município de Maracanaú, nas proximidades dos Municípios de Maranguape e Pacatuba, e está encravada em uma mata úmida composta por vegetação própria de regiões serranas, destacando inúmeras frutíferas que produzem banana, jaca, laranja, cacau e bacupari. As orquídeas, as trepadeiras e as bromélias compõem um espetáculo à parte.

SERVIÇO – O Sítio dispõe de uma casa onde reside Seu Honório, servidor aposentado da UFC. A casa também é utilizada para abrigar professores, técnicos e estudantes que estejam desenvolvendo estudos na região.

Fonte: Diretoria do CCA – (fone: 85 3366 9417)