Escultura Século – 100 Anos da Escola de Agronomia

Data de publicação: 7 de maio de 2018. Categoria: Notícias

Para comemorar o Centenário da Escola de Agronomia, foi elaborado, em parceria com o arquiteto Pedro Ricardo Silva Bezékã, a Escultura Século, que marca o 100 anos da escola. Com uma estrutura em aço Corten, no formato do algarismo romano, representando um século da Escola de Agronomia e as colunas da fachada da Universidade, em estilo Neoclássico, bem como, sua presença forte no Estado do Ceará ao longo desses anos, a escultura está presente no jardim interno da Diretoria do Centro de Ciências Agrárias. No centro da coluna, da estrutura, foram feitos cortes vazados, em formato orgânico, que fazem referência aos elementos da natureza, ao gradiente do tempo e seus encantos.

Concepção da ideia

Escultura Século