Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Centro de Ciências Agrárias

Área do conteúdo

Estação de Piscicultura ainda espera reformas

Data de publicação: 20 de dezembro de 2012. Categoria: Notícias

Por duas ocasiões neste ano, em março e junho, o grande volume de chuvas fez sangrar o açude Santo Anastácio e provocou alagamento na Estação de Piscicultura e no Centro de Biotecnologia em Aquicultura – Cebiaqua, do Centro de Ciências Agrárias.

Em reunião com professores e a Diretoria do CCA, a Prefeitura do Campus do Pici e a Coordenadoria de Obras e Projetos assumiram os seguintes compromissos: realizar o alargamento do sangradouro, contratar a escavação de poços profundos, promover estudo para a reforma da estrada de acesso, realizar laudo técnico sobre o prédio do Cebiaqua e elaborar projeto de melhoria da Estação.
De acordo com o Prof. Wladimir Ronald Lobo Farias, “até o presente momento, nenhuma providência foi tomada para conter outra possível inundação da Estação de Piscicultura do Departamento de Engenharia de Pesca”.

Na verdade, o alargamento do sangradouro já se encontra em andamento juntamente com as obras de ampliação do canal do Riacho Alagadiço, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, e será concluído nos próximos meses, conforme explica o Superintendente de Infraestrutura da UFC, Prof. Sérgio Benevides. Segundo ele, também se encontram em fase de finalização os estudos para a reforma da estrada de acesso à Estação e ao Cebiaqua.

O Diretor do Centro de Ciências Agrárias, Prof. Luiz Antônio, afirma que foram protocoladas, junto à Administração Superior, todas as demandas ajustadas na reunião com os professores e as mesmas podem ser seguidas por meio dos seguintes processos: Reforma da Estação de Piscicultura – processos 10736/12-61 e 14591/12-59; Reforma da estrada de acesso ao Cebiaqua e à Estação de Piscicultura – 10302/12-98 e 14591/12-59; Laudo sobre o prédio do Cebiaqua – 103300/-12-62 e 14591/12-59 e Alargamento do Sangradouro – 14591/12-59.

Fonte: Prof. Wladimir Ronald Lobo Farias, Superintendência de Infraestrutura e Diretoria do CCA

Acessar Ir para o topo