Estudante de Doutorado do PPG em Ciência do Solo recebe prêmio em evento científico por melhor trabalho na área

Data de publicação: 15 de junho de 2021. Categoria: Notícias

O trabalho intitulado Biodisponibilidade de metais pesados em solo submetido a aplicação de resíduos orgânicos de Sisal, de Mateus Guimarães da Silva, aluno do curso de Doutorado em Ciência do Solo orientado pela professora Maria Eugenia Ortiz Escobar, recebeu o prêmio Destaque na área temática Química e Mineralogia do solo, durante o encerramento do VI Simpósio Mineiro de Ciência do Solo, cujo tema foi Matéria Orgânica do Solo: avanços e desafios.

O evento foi realizado virtualmente no período de 08 a 10 de junho e organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas e pelo Departamento de Solos da Universidade Federal de Viçosa.

Fonte: professora Maria Eugenia Ortiz Escobar, do Departamento de Ciências do Solo – mariaeugenia@ufc.br