Estudantes da Pós-graduação em Engenharia Agrícola visitam a Arena Castelão

Data de publicação: 15 de maio de 2014. Categoria: Notícias
Na última segunda-feira, 12 de maio, estudantes da disciplina de Drenagem do Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Cências Agrárias da UFC realizaram visita à Arena Castelão, um dos estádios de futebol que sediará a Copa do Mundo 2014.

A visita técnica teve como facilitador o Engenheiro Agrônomo Antônio Alves do Nascimento Filho, mestre em Solos e Nutrição de Plantas-UFC, e responsável pela manutenção do gramado da Arena. Na ocasião ele discorreu sobre todas as etapas do projeto e execução dos sistemas de drenagem superficial e subterrânea.

A significativa recarga pluviométrica ocorrida nestes últimos dias serviu como referência para demonstrar a qualidade dos sistemas de drenagem instalados, visto que o gramado demonstrava estar em perfeitas condições de jogo, validando na prática os resultados obtidos em teste de infiltração realizado pela equipe do Grupo de Pesquisa em Engenharia de Água e Solo-UFC.

Fonte: Prof. Raimundo Nonato Távora Costa, departamento de Engenharia Agrícola – fone  3366 9734