Estudantes, professores e técnica do CCA aprovam projetos no Edital de Estímulo ao Empreendedorismo Inovador da PROINTER-UFC

Data de publicação: 2 de abril de 2020. Categoria: Notícias

Dos 17 projetos aprovados no Edital PIBI/UFC nº 02/2020 (chamada para seleção de propostas de projetos de estudantes para concessão de bolsas de estímulo ao empreendedorismo inovador na cidade de Fortaleza), 5 propostas são coordenadas ou apoiadas por técnicos e professores do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Os projetos, de iniciativa dos estudantes, envolvem os mais diversos cursos oferecidos pela UFC, captando 11 das 98 bolsas concedidas por meio do Edital.

No Departamento de Engenharia de Alimentos (DEAL), a Técnica de Laboratório Eliedir Ribeiro da Cunha Trigueiro apoia o projeto Formulação de massa alimentícia, dos estudantes Lanna Schirley de Sousa Tomaz (Engenharia de Alimentos), Jonatas Targino Araújo (Engenharia Metalúrgica) e Cássia Melo Galdino (Engenharia de Alimentos). Também no DEAL, a professora Juliane Döering Gasparin Carvalho apoia o projeto Tropfir, da estudante Sabrina Angelo Alves Vieira (Engenharia de Alimentos).

No Departamento de Zootecnia (DZ), o professor Luciano Pinheiro da Silva apoia o projeto Telsonn, dos estudantes Handersonn Moura Pires (Zootecnia) e Catarina Guedes Nascimento de Araújo (Geologia).

No Departamento de Fitotecnia (DFit) são apoiados pelo professor Patrik Luiz Pastori os projetos Inovedu – Educação Empreendedora, dos estudantes Wallisson Gama Assunção (Sistemas e Mídias Digitais), Bianca Rodrigues Cruz (Sistemas e Mídias Digitais) e Adely Eugência Rodrigues Ramos (Engenharia Civil) e Produção e extração de proteína de inseto, dos estudantes Daniel da Silva Marte (Agronomia) e Carlos Alberto Nascimento Souto Júnior (Agronomia).

Nas palavras do coordenador do Edital, prof. Abraão Saraiva, damos os parabéns aos(às) selecionados(as) e sucesso ao longo da jornada empreendedora!

Mais informações:

Fonte: Professor Patrik Luiz Pastori, representante titular do Centro de Ciências Agrárias no Comitê de Inovação Tecnológica (COMIT-UFC) – 3366-9680.