Ex-aluno do PPgZootec do CCA tem pesquisa publicada pela Embrapa

Data de publicação: 27 de junho de 2014. Categoria: Notícias
O Doutor Isac Gabriel Abrahão Bomfim, ex-estudante do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia do CCA/UFC, publicou em conjunto com os pesquisadores Darci de Oliveira Cruz, Fernando Souza de Aragão e com o professor Breno Magalhães Freitas, seu orientador no mestrado e doutorado, uma pesquisa baseada em sua tese, concluída no final de 2013.

A publicação tem como título “A polinização em melancia com e sem Semente” e está disponível no site da Informação Tecnológica em Agricultura (Infotec-e). O site reune e difunde informações sobre as tecnologias desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ou realizadas com a parceria dela.

A pesquisa possui 54 páginas e traz em linguagem acessível a produtores rurais, cooperativas e estudantes conhecimento, uma vez que o objetivo do portal é que a partir da adaptação da linguagem científica difundir as novidades do meio agropecuário. O link da publicação está disponível em pdf  http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/bitstream/doc/982144/1/DOC13014.pdf

Fonte: Professor Breno Magalhães, Departamento de Zootecnia – fone: 3366.9703