Português

Fazenda Raposa recebe visita de pesquisadores da Embrapa

5 de novembro de 2014
Durante o mês de outubro a Fazenda Raposa, localizada no município de Maracanaú, recebeu visita técnica de pesquisadores ligados à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) das unidades Cocais e Agroindústria Tropical. A visita teve como objetivo formalizar o convênio com o CCA para realização de trabalhos de pesquisa com carnaúba.

Representando a Embrapa Cocais estiveram na fazenda o chefe adjunto de administração, Eugênio C.E.Araújo e Guilherme Abreu, pesquisador em melhoramento vegetal. Marlos Alves Bezerra, chefe adjunto de transferência de tecnologia, e Gustavo Adolfo Saavedra Pinto, chefe adjunto de pesquisa e desenvolvimento, representaram a Embrapa Agroindústria Tropical. Os pesquisadores foram recebidos pelo diretor da fazenda Raposa, professor Antonio Marcos Esmeraldo Bezerra, do Departamento de Fitotecnia.

Atualmente o Centro de Ciências Agrárias conta com 4 fazendas experimentais, cada uma delas localizadas em ambientes ecológicos distintos, e colaboram com as atividades de ensino, pesquisa e extensão. As demais fazendas estão localizadas nos municípios de Pentecostes,Quixadá e Maracanaú.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do CCA – Fone: 3366.9735