Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Centro de Ciências Agrárias

Área do conteúdo

Fórum das Agrárias: “Agronômica: Experiência, Autonomia, Impacto.”

Data de publicação: 14 de dezembro de 2020. Categoria: Notícias

O Fórum das Agrárias em conjunto com a Empresa Júnior Agronômica Consultoria e Projetos Agropecuários do curso de agronomia da Universidade Federal do Ceará promove mesa redonda com tema “Agronômica: Experiência, Autonomia, Impacto.”

A Agronômica defende e promove que a educação empreendedora deve ser respaldada pelo acesso democrático, sendo de conhecimento geral as dificuldades do exercício do empreendimento. Dessa forma, a Agronômica torna-se a plataforma ideal para o estudante que tem anseio por desenvolvimento pessoal e profissional ainda vinculado ao meio acadêmico, tendo como propósito formar profissionais éticos e competitivos pela educação mais colaborativa, capazes de modificar positivamente o meio em que estão presentes, levando a força do jovem empreendedor ao mercado de trabalho.

A Mesa redonda conta com a participação de ex membros da Agronômica que hoje se encontram bem sucedidos no mercado de trabalho e tiveram grande influência no sucesso de hoje da empresa júnior, a diretoria vigente em 2020 e ainda com o representante de uma empresa júnior do mesmo seguimento de Consultoria Agronômica em São Paulo, a Esalq Jr.

Sobre os participantes:

– Lucas Naves: empresário júnior Esalq Jr Consultoria, maior EJ de Agronomia do Brasil localizada em Piracicaba-SP. Atualmente exerce importante papel extensionistas ao proporcionar a difusão tecnológica à comunidade através da execução e desenvolvimento dos seus projetos.

– Daniele Martins, Diretora Comercial 2020 da Agronômica, responsável pela prospecção de novos clientes e consequente faturamento da empresa júnior. Representação legal e jurídica da EJ no mercado e na Federação dos Empresas Júniores do Ceará – FEJECE.

– Lorena Karen, pós júnior Agronômica Estagiária de assuntos regulatórios na empresa Sumitomo Chemical; Faz parte do time de comunicação da comunidade de Startups cearenses, Rapadura Valley; também staff/organização dos Startup Weekends Diversidade e Inclusão e do Impacto Social.

– Marcos Roberto, Diretor Presidente 2019, Engenheiro Agrônomo, trabalhou com produção de mudas vegetais e florestais com especialização em Produção Industrial e atualmente trabalha na administração da FortalPlast.

Nos últimos 3 anos a Agronômica já entregou mais de 140 soluções para o mercado agropecuário contabilizando cerca de R$60.000,00 investidos diretamente na educação empreendedora dos membros. Serviços ofertados: Consultoria Agropecuária Personalizada, Manejo de Solo, Manejo de Irrigação, Manejo de Pragas e Doenças, Administração Rural e Paisagismos.

A Empresa Júnior está com seu Processo Seletivo 2021 aberto e as inscrições podem ser realizadas via linktr.ee/agronomica.ej

SOBRE:

Acessar Ir para o topo