Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Centro de Ciências Agrárias

Área do conteúdo

Fórum das Agrárias promove a palestra – Qualidade das publicações e o papel do egresso para os Programas de Pós-Graduação”

Data de publicação: 8 de julho de 2021. Categoria: Notícias

O Fórum das Agrárias do CCA promove a palestra Qualidade das publicações e o papel do egresso para os Programas de Pós-Graduação, que será ministrada pelo professor Ronaldo Lopes Oliveira e moderada pelo professor Antônio Gomes Souza Filho.

Agenda
Data: 13 de julho, terça-feira
Horário: 19h

O Palestrante
Ronaldo Lopes Oliveira possui graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá (1996), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1998) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2001). Atualmente é professor associado 3 da Universidade Federal da Bahia e Bolsista de produtividade do CNPq, nível 1A. Foi premiado em 2010 como Zootecnista do Ano pela Associação Brasileira de Zootecnistas e em 2020 foi agraciado como Acadêmico do Ano pela Sociedade Nordestina de Produção Animal. Foi presidente do Zootec2004, membro da Comissão Nacional de Ensino de Zootecnia, Presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia (2009/2011) e foi membro do Comitê Assessor do CNPq para a área de Zootecnia (2016-2019). Exerceu o cargo de editor chefe da Revista Brasileira de Saúde e Produção Animal de 2007 a 2018 e de Coordenador de Ensino de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFBA de 2010 a 2018. É membro titular da Academia de Ciências da Bahia. Atualmente é Coordenador da Área de Zootecnia/Recursos Pesqueiros na CAPES e Assessor Adjunto para Assuntos Internacionais da UFBA

O Moderador
Antonio Gomes de Souza Filho concluiu o Doutorado em Física pela Universidade Federal do Ceara em 2001 com a realização de estágio sanduíche no MIT-EUA durante o ano de 2000. Atualmente é Prof. Associado IV do Departamento de Física da UFC e Bolsista de produtividade do CNPq, nível 1A. Já atuou como pesquisador visitante das Universidades de Tohoku (Japão), no MIT (EUA), na Universidade de Lyon-1 (França), e na UNICAMP. Ministrou várias palestras e seminários convidadas no Brasil e no exterior, organizou eventos nacionais e internacionais e participou de vários comitês científicos de eventos internacionais consolidados. Foi agraciado em 2009 com o prêmio Somiya Award da International Union of Materials Research Societies 2009 for the collaborative work on Carbon nanostructured materials. Foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará de 2016 a 2019. Foi Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências no período de 2001-2015 e ingressou como Membro titular da Academia Brasileira de Ciências em 2018. Recebeu em 2018, da Presidência da República do Brasil, a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico – Classe Comendador. Atualmente é membro do conselho da Sociedade Brasileira de Física (2019-2021) e Membro do Conselho Consultivo da Academia Brasileira de Ciências (2019-2021).Atualmente Chefe Cientista da FUNCAP.

Acessar Ir para o topo