GEFAR promove curso online sobre produção e utilização de silagem

Data de publicação: 7 de dezembro de 2020. Categoria: Notícias

O Grupo de Estudos em Forragicultura e Alimentação de Ruminantes (Gefar) do Departamento de Zootecnia do CCA, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), promove o curso on-line Produção e utilização de silagem.

Período: de 07 a 11 de dezembro

Horário: das 19:00 às 21:30

Local: Canal do Gefar no YouTube

O curso

O curso Produção e utilização de silagem contará com a participação dos autores e coautores do livro Estoque de forragem para a seca: produção e utilização de silagem. São profissionais de atuação nas áreas das ciências agrarias.

Será uma oportunidade para a comunidade acadêmica e os produtores conhecerem o livro, que acabou de ser lançado, e aprimorarem seus conhecimentos sobre as atualidades no que diz respeito à ensilagem e à nutrição animal, a partir das perspectivas da forragicultura.

Haverá a emissão de Certificados para os participantes inscritos no curso que obtiverem no mínimo 75% de presença. Para responder o formulário de presença, é necessário preencher com a palavra-chave corretamente. Serão dois formulários por dia, um para cada palestra, com duas palavras-chaves diferentes, que serão ditas em algum momento da palestra.

Para realizar a sua inscrição, clique neste link abaixo: https://docs.google.com/forms/d/1leSWlQeN1uKfNLw85vjxrZ2RJ341wC1k80K_NMwl_7M/edit

07/12:

Palestras: Importância da ensilagem nos sistemas de produção animal nos trópicos, Planejamento e dimensonamento de silagens e Forrageiras indicadas para ensilar

Palestrantes: professor Magno José Duarte Cândido (Departamento de Zootecnia do CCA) e professor Ricardo Edvan (Universidade Federal do Piauí)

Moderador: Tiago Araújo Ferreira (graduando em Agronomia pela UFC, Bolsista do Núcleo de Ensino e Estudos em Forragicultura e Presidente do Gefar)

08/12

Palestras: O processo de ensilagem e Uso de aditivos em ensilagem

Palestrantes: professor William Mochel (Faculdade Maurício de Nassau) e professor Aníbal Coutinho (Universidade Federal Rural da Amazônia)

Moderadora: Julianna Costa Bernardo (graduanda em Agronomia pela UFC e Vice-Presidente do Gefar)

09/12

Palestras: Qualidade e valor nutritivo de silagens e Perdas na produção e utilização de silagens

Palestrantes: professora Elzânia Pereira (Departamento de Zootecnia do CCA) e Drª. Ana Clara Rodrigues Cavalcante (Embrapa Caprinos e Ovinos)

Moderadora: Leydiane Bezerra de Oliveira (Bióloga e doutoranda em Zootecnia pela UFC)

10/12

Palestras: Utilização de silagens na alimentação animal e Avaliação econômica da produção e da utilização de silagens

Palestrantes: professor Neuman Miranda (Universidade Federal do Tocantins) e professor Rodrigo Gregório (Instituto Federal do Ceará)

Moderadora: Jéssica Sousa Maranguape (Zootecnista e doutoranda em Zootecnia pela UFC)

11/12

Mesa Redonda 1: professores Magno Cândido (CCA/UFC), Ricardo Loiola (Universidade Federal do Piauí) e Neuman Miranda (Universidade Federal do Tocantins).

Mesa Redonda 2: professores Elzânia Pereira (CCA/UFC), Neuman Miranda (Universidade Federal do Tocantins) e Rodrigo Gregório (Instituto Federal do Ceará).

Moderadora: Milena Alves dos Santos (Zootecnista e mestranda em Zootecnia pela UFC)

Informações complementares

Para mais informações, entre em contato com o Gefar por meio do Instagram, pelo e-mail: ufcgefar@gmail.com ou pelo contato no WhatsApp: (85) 99661 2925 (Julianna).

Fonte: Grupo de Estudos em Forragicultura e Alimentação de Ruminantes.