Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Centro de Ciências Agrárias

Área do conteúdo

Governo do Estado do Ceará seleciona Agentes Rurais

Data de publicação: 3 de abril de 2013. Categoria: Notícias

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), seleciona 196 profissionais de níveis médio e superior para prestar assistência técnica aos agricultores familiares do Ceará. Para o nível superior, serão selecionados engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas e tecnólogos em Agronegócio.

As inscrições para a seleção acontecem até o dia 5 de abril e devem ser feitas pelo link http://sistemas3.sda.ce.gov.br/v5/scriptcase/app/sea_sisel/login/login.php . O edital pode ser encontrado no link a seguir: http://www.sda.ce.gov.br/index.php/editais-e-licitacoes-novo/category/26-editais-e-licitacoes-2013?download=529%3Aedital-de-selecao-para-o-programa-agente-rural-2013.

A prova de seleção será realizada no dia 28 de abril e os locais de prova estarão disponíveis a partir do dia 15 de abril no site da SDA (http://www.sda.ce.gov.br/). Serão oferecidas Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) que variam de R$ 1.254,00 para nível médio até R$ 2.700,00 para nível superior. O prazo de vigência da bolsa é de 12 meses, podendo ser prorrogado, no máximo, até 36 meses.

Segundo o site do Governo do Estado do Ceará, “os selecionados vão atuar nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e promover a transferência de conhecimentos tecnológicos aos beneficiários do projeto de ampliação da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no Estado do Ceará e do Pacto Federativo”.

Fonte: Site do Governo do Estado do Ceará. Matéria original: http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/7861-novos-agentes-rurais-sao-selecionados

Acessar Ir para o topo