Grupo de pesquisa do CCA aprova projeto em colaboração com a Universidade de Leipzig, Alemanha

Data de publicação: 16 de agosto de 2017. Categoria: Notícias

O grupo de pesquisa HIDROSED, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola/CCA, aprovou, em conjunto com os Institutos de Geografia e de Meteorologia da Universidade de Leipzig, um projeto de ensino e pesquisa, com o apoio do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – DAAD.O projeto prevê duas etapas: na primeira será produzido material didático em português sobre a metodologia de ensino de Ciências da Terra, desenvolvida pelo Prof. Neumeister. A metodologia consiste em usar o conceito de aprendizado com participação ativa dos estudantes, tendo como base a observação e a medição de processos em corpos tridimensionais no campo.

Além do material didático, o projeto prevê a aplicação do método em um curso, ministrado em conjunto com o próprio Prof. Neumeister, no PPGEA em novembro do presente ano. A segunda vertente do projeto está relacionada com o desenvolvimento de pesquisa na área de microclimatologia, na qual será estudada a evaporação em reservatórios semiáridos em diversas escalas. Para isso, o projeto contará com a participação do Prof. Raabe, que também estará em visita ao CCA em novembro.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732