Hortaliças saudáveis começam a ser vendidas na horta do CCA

Data de publicação: 27 de fevereiro de 2012. Categoria: Notícias

A partir desta semana, 29/02, haverá venda de hortaliças saudáveis na Horta Didática do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará (UFC). As vendas acontecerão sempre às quartas-feiras no período de 8 às 11h. A receita obtida será recolhida à ACEG e, posteriormente, reinvestida em insumos para a horta.

Segundo o responsável pela horta, Prof. Roberto Jun Takane, as cultivares são oriundas das principais empresas produtoras de sementes e foram escolhidas segundo os critérios de melhor adaptabilidade e melhor sabor. Ele afirma, ainda, que todas elas foram produzidas respeitando as normas de segurança alimentar, com uso de defensivos naturais, sob sua orientação.

Dentre as hortaliças postas à venda estão as alfaces americana e colorida, berinjela japonesa, cenoura, cheiro verde (coentro e cebolinha), acelga chinesa e tomate cereja.

Fonte: Prof. Roberto Jun Takane, Departamento de Fitotecnia – (fone: 085 3366 9131)