I Workshop de Manejo e Conservação de Recursos Hídricos

Data de publicação: 3 de agosto de 2015. Categoria: Notícias

No dia 7 de agosto de 2015, ocorrerá o I Workshop de Manejo e Conservação de Recursos Hídricos, organizado pelo PET Agronomia.

O evento tem como diretriz principal o repasse de informações na forma de palestras sobre diversas temáticas atuais relacionadas com a realidade hídrica do Ceará, fomentando assim uma ampla discussão, com alunos e professores, sobre as alternativas que podem auxiliar na otimização do uso e manutenção de um bem escasso na maior parte do estado.

Os tópicos abordados serão:

• Mudanças climáticas
  • Análise e previsão da quadra chuvosa para o Ceará
  • Qualidade da água (com foco em eutrofização)
  • Reuso da água, práticas para armazenamento e conservação dos recursos hídricos
  • Obras e projetos contra a seca no Ceará
  • Papel da universidade no desenvolvimento de práticas contra a seca.

O evento ocorrerá no auditório do departamento de Fitotecnia, prédio da Fitossanidade, bloco 806, Campus do Pici, das 8:30h as 18:00h.

As inscrições são gratuitas e seguem de 24/07 a 05/08, exclusivamente pelo link.

Será oferecido o certificado de participação aos que comparecerem em 75% das palestras apresentadas. Mais informações no site ou na Facebook do PET Agronomia.

Fonte: PET Agronomia