I Workshop de Máquinas Agroindustriais

Data de publicação: 25 de setembro de 2012. Categoria: Notícias

Acontece, nos dias 1º, 2, 3 de outubro, o I Workshop de Máquinas Agroindustriais para a Região Semiárida Brasileira, no Auditório da Embrapa Algodão, em Campina Grande-PB. O evento é uma realização do INSA/MCT – Instituto Nacional do Semiárido/ministério da Ciência e Tecnologia.

A programação direciona o debate para a construção do conhecimento das potencialidades e limitações do desenvolvimento tecnológico na área de máquinas agrícolas. O objetivo é consolidar um documento marco para os projetos de máquinas de pós-colheita, beneficiamento e processamento de produtos agrícolas, bem como questões relacionadas à segurança e propriedade intelectual de equipamentos.

A proposta do evento é convergir esforços necessários para a promoção e fomento de ações envolvendo ciência, tecnologia e inovação para atender as demandas de máquinas agroindustriais na região.

O evento tem como público-alvo pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais liberais, representantes de órgãos de fomento e gestores de políticas públicas e organizações não governamentais com interesse no tema.

Mais informações podem ser conferidas no site do evento: http://www.insa.gov.br/workshopmaquinas/

• Abertura

A importância e perspectiva do setor agroindustrial no Semiárido Brasileiro.
Diretrizes de trabalho do evento.
Maristela de Fátima Simplício de Santana (INSA/MCTI)

• Mesa redonda 1 Inovação e comércio para máquinas agroindustriais

Moderador: Luciano Brito Rodrigues – UESB
Propriedade intelectual para máquinas – Carlos Antônio Cabral dos Santos (UFPB)