III SIMPÓSIO EM ECONOMIA RURAL

Data de publicação: 9 de junho de 2015. Categoria: Notícias

O Mestrado Acadêmico em Economia Rural do Departamento de Economia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias/UFC realiza, nos dias 11 e 12 de junho, o III Simpósio em Economia Rural, cujo tema, para 2015, é Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural.

A cada ano, o Simpósio de Economia Rural, tem se tornado um espaço no qual a comunidade acadêmica pode apresentar suas contribuições científicas para o debate das várias questões relacionadas ao meio rural brasileiro. O objetivo do Simpósio não consiste apenas em entender as políticas públicas de desenvolvimento implementadas na região Nordeste, mas também em compreender quais os outros problemas da mesma, principalmente do meio rural, e quais soluções podem ser feitas via a formulação de políticas públicas ou programas, haja vista que existe uma assimetria e particularidade de cada município da região Nordeste.

O III Simpósio em Economia Rural objetiva estimular o debate sobre os processos de elaboração e avaliação de políticas públicas para o desenvolvimento rural, busca identificar seus impactos, ambientais, econômicos e sociais, em uma região sensível e estratégica do Brasil (Nordeste). Pretende aproximar toda a sociedade acadêmica e a sociedade civil, no intuito de mostrar a importância das evidências empíricas para essas tomadas de decisões.

Sabedores da importância do Simpósio e instigados pela necessidade de se pensar e debater sobre o meio rural e urbano da região Nordeste, bem como das políticas públicas que necessitam para melhorar o bem-estar da população, desenvolvimento e crescimento econômico dessa região.

Por fim, lançamos o desafio aos professores, pesquisadores, consultores e formuladores de políticas públicas para o meio rural nas áreas de economia, que venham trazer a sua contribuição para o III Simpósio em Economia Rural.

Inscrições: www.simposioer.org/2015

Horário:

• Palestras: 8h às 12h
  • Apresentação de Trabalhos (oral): 14h às 17h

Local:

• Auditório do Departamento de Zootecnia; Av. Mister Hull S/Nº Bairro: Campus Universitário do Pici – UFC; Bloco 808 – Fortaleza – Ceará.

Fonte: Secretaria do Mestrado Acadêmico em Economia Rural – Fone: 85 3366.9716.