Português

Iniciado projeto que visa transformação do trabalho no CCA

28 de maio de 2013

Uma reunião com os secretários do Centro de Ciências Agrárias (CCA) ocorrida na tarde de terça, 21 de maio, deu início ao Projeto ELABORar/UFC: Compreendendo e Transformando o Trabalho. Sob a responsabilidade da Coordenadoria de Organização e Qualidade de Vida no Trabalho, ligada a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, o Projeto tem como objetivo compreender a atividade laboral realizada no CCA, com o objetivo de promover transformações nos contextos de trabalho.

Essas mudanças devem favorecer a saúde dos trabalhadores e melhorar a qualidade dos serviços prestados. O fato de que a mudança esperada terá a participação ativa de cada um dos servidores é o destaque do Projeto, que busca soluções através da resolução de conflitos, rejeitando respostas prontas ou sem a participação de todos os interessados.

A participação dos servidores no projeto é voluntária. Dos 26 convidados, 16 optaram pela participação, por acreditarem que esta é a oportunidade de corrigir problemas laborais relacionados tanto a sua saúde física e psicológica quanto aos processos de trabalho e cultura organizacional.