Inscrições abertas para a XII Semana do Meio Ambiente

Data de publicação: 24 de maio de 2014. Categoria: Notícias
Na primeira semana de junho, do dia 2 ao dia 7, acontecerá a XII Semana do Meio Ambiente, com o tema “Gestão Ambiental na UFC – O Caminho para Sustentabilidade”. A programação do evento é composta por palestras, mesas-redondas, cursos e oficinas, sempre nos horários de 08:00h as 18:00h, em vários espaços do Campus no Pici Prof. Prisco Bezerra e no auditório da Reitoria, Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Entre os palestrantes e debatedores estarão o Pró-Reitor de Planejamento, Prof. Ernesto da Silva Pitombeira, professores do Centro de Ciências Agrárias (CCA), do Centro de Tecnologia (CT), do Centro de Ciências (CC) e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), uma referência do assunto no país. Também estarão presentes profissionais da Companhia Siderúrgica do Pecém e de outras empresas.

Entre os cursos e oficinas estarão “Cultivo em pequenos espaços de hortaliças, plantas medicinais, ornamentais, ervas e temperos”, “Ervas, Especiarias e Flores na Gastronomia” e “Mini-curso Prático de Enxertia”, entre outros. Para estas atividades as inscrições devem ser feitas enviando nome, curso ou entidade a que pertence e do contato telefônico, para o e-mail coexcca@ufc.br.

O evento tem a coordenação do professor Marcos Esmeraldo, departamento de Fitotecnia, e é uma realização da Diretoria do CCA, do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Agricultura Urbana (Nepau), da Pró-Reitoria de Planejamento e da Pró-Reitoria de Extensão da UFC. A programação completa está disponível em http://ufc.br/images/_files/noticias/2014/semana_do_meio_ambiente.pdf

Fonte: Coordenadoria de Extensão do CCA – fone 3366.9735