Inscrições abertas para “Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC) 2013″

Data de publicação: 26 de fevereiro de 2013. Categoria: Notícias

Até o dia 27 de março, estão abertas as inscrições para a Formação “Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC) 2013”, destinada a todos os docentes da Universidade Federal do Ceará (UFC). A atividade é promovida pela Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), vinculada à Pró-Reitoria de Graduação da UFC, em parceria com o Instituto UFC Virtual.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, pela internet no endereço: http://www.virtual.ufc.br/dtic. São necessárias as informações cadastrais do professor, a indicação de um nome de estudante da graduação da UFC, escolhido pelo docente, para acompanhá-lo no curso e seu respectivo endereço de e-mail. O estudante que irá acompanhar deve ter conhecimento de uso das redes sociais e ferramentas da internet.

Para o primeiro semestre de 2013 estão disponíveis 100 vagas preenchidas por ordem de chegada. O período de efetivação da matrícula será de 1º a 9 de abril e o início das atividades é previsto para o dia 12.

A a Formação “Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC)” tem como objetivo acompanhar os docentes da Universidade no processo de compreensão e utilização das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) na prática pedagógica. A atividade, coordenada por Robson Loureiro e Luciana de Lima, professores do Instituto UFC Virtual, tem duração de 3 meses (64 horas/aula).  Mais informações podem ser obtidas através do email dtic.ufc@gmail.com.

Fonte: Sonia Maria Pinheiro de Oliveira, Vice-Diretora do Centro de Ciências Agrárias e Coordenadora de Programas Acadêmicos. Telefone: 3366-9733