Inscrições abertas para oficina de Cultivo de Plantas de Jardim de Inverno

Data de publicação: 3 de abril de 2014. Categoria: Notícias

No próximo sábado, dia 5 de abril, o professor Roberto Takane, do Departamento de Fitotecnia, ministrará, no Orquidário
do CCA/UFC ,oficina de cultivo de plantas de jardim de inverno. Serão ofertados três horários: 08:30-09:20, 09:30-10:20, 10:30-11:20. No dia Orquidário também estará aberto para visitas de 08:00h às 11:30.

Com a oficina pretende-se demonstrar que apesar do pouco espaço que se têm hoje em dia, na maior parte das casas e apartamentos, é possível realizar a criação de plantas vivas. As conhecidas Samambaias, Avenca e Renda portuguesa, por exemplo podem ocupar espaços inusitados como banheiros, desde que haja um pouco de luminosidade.

Plantas que florescem também podem ser cultivadas no interior do lar. Violetas africanas, Antúrios e muitas espécies de orquídeas podem ser cultivadas com a floração nestes ambientes.  Estas espécies terão destaque na oficina, além de informações sobre o local adequado para cada espécie/variedade, fertilizantes adequados, substratos, controle de pragas, doenças e outras informações relevantes. Os participantes também poderão levar para a oficina suas plantas ou parte delas com problemas para que Dr.Takane os identifique.

A inscrição pode ser realizada no momento da oficina com 2 kg de alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades carentes.

Fonte: Professor Roberto Jun Takane, Departamento de Fitotecnia – fone: 85 3366.9668