Inscrições abertas para Workshop de Boas Práticas na Comercialização de Frutas

27 de agosto de 2018

Alunos do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará, feirantes, produtores de frutas e comunidade interessada já podem fazer a inscrição on-line para o I Workshop de Boas Práticas na Comercialização de Frutas. O evento ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro, das 14h às 17h, no Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (em auditório a ser divulgado em breve).

A inscrição é gratuita e os organizadores pedem apenas que cada pessoa inscrita faça a doação de um 1 quilo de alimento para ser encaminhado ao IPREDE. Os participantes terão direito a certificado.

O evento é realizado por estudantes do CCA que integram o projeto de extensão Estudo das Condições de Higiene e Acondicionamento de Vegetais Comercializados em Mercado e Feiras Livres na Cidade de Fortaleza-CE: Conscientização de Qualidade e Segurança Alimentar. Eles contam com a parceria do Centro Acadêmico XVI de Outubro, do Curso de Engenharia de Alimentos da UFC.

A estudante de Engenharia de Alimentos Mariana Amorim, uma das idealizadoras do workshop, adianta que no primeiro dia do evento, a programação, que ainda não está fechada, constará de palestra com um convidado da In Soluções Biológicas, empresa de prestação de serviços relacionados ao controle de insetos-praga, e com o produtor rural Francisco Tiago Cunha, doutor em Agronomia pela UFC. Além disso, haverá nesse dia mesa-redonda sobre o uso de agrodefensivos e segurança alimentar.

No segundo dia, haverá apresentação de artigos acadêmicos, palestra do do Prof. Júlio Rocha, do Departamento de Engenharia de Alimentos (DEAL), sobre reaproveitamento de resíduos, e palestra com uma profissional convidada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Fonte: Mariana Amorim, estudante do Curso de Engenharia de Alimentos – fone: 85 3366 9746