Lançamento de livro do Prof. Antônio de Albuquerque Sousa Filho no Náutico

Data de publicação: 17 de agosto de 2015. Categoria: Notícias
O Professor Antônio de Albuquerque Sousa Filho estará lançando seu novo livro Vivências de um Profissional nessa quinta-feira, dia 20 de agosto de 2015, no Náutico Atlético Cearense.

O livro busca tratar sobre educação, desenvolvimento e personagens políticas nos cenários do Rio Grande do Norte, Ceará e Distrito Federal.

O Prof. Antônio de Albuquerque Sousa Filho formou-se Engenheiro Agrônomo na turma de 1962, pela então Escola de Agronomia da Universidade Federal do Ceará. E em 1965 se tornou professor do Departamento de Economia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias da UFC como professor de Extensão Rural. Em sua carreira também foi duas vezes Chefe de Departamento de Economia Agrícola, chegando a ser Diretor de Centro e reitor da Universidade Federal do Ceará. O Professor foi ainda Secretário de Educação do Estado do Ceará, de 1979 a 1981, e Secretário de Ensino de 1° e 2° graus, do Ministério da Educação e Cultura, de março de 1981 a janeiro de 1983.

Informações:

• Livro: Vivências de um Profissional