Lançamento do livro Esboços de Macroeconomia

Data de publicação: 5 de setembro de 2016. Categoria: Notícias

O professor Nilo Alberto Barroso convida todo corpo docente e seus colegas professores para o lançamento do livro Esboços de Macroeconomia no dia 06 (terça-feira) às 16 horas na sala do conselho do Centro de Ciências Agrárias.

Sobre o autor

O professor Nilo Alberto Barroso – nascido em 31 de julho de 1933. Formado em Economia pela UFC em 1962 e em direito. Mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa em 1968. Técnico em Desenvolvimento Econômico do Banco do Nordeste a partir de 1962, tendo ocupado inúmeros cargos nesta instituição.

Foi aluno de ilustres economistas da CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e Caribe), a exemplo de Celso Furtado, Júlio Melnick, Anibal Pinto e Oswaldo Sunkel.

Trabalhou em várias instituições como técnico e executivo: BNB, Banco da Amazônia SA, Caixa Econômica Federal e Banco do

Brasil SA (advogado terceirizado). Ex-professor da Universidade Federal do Ceará, Centro universitário de Brasília (UniCEUB) e Universidade de Brasília (UnB). Foi assessor econômico do ministério da indústria e do comércio e da fazenda, e assessor especial do secretário geral do Ministério da Justiça. Consultor concursado da Câmara Legislativa do Distrito Federal e também consultor concursado da Câmara dos Deputados onde se aposentou.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732