Leilão de 20 animais componentes do rebanho de bovinos da Fazenda Experimental Vale do Curu

Data de publicação: 23 de agosto de 2016. Categoria: Notícias

Ocorreu na última sexta-feira, dia 19 de agosto, em conformidade com o Edital de Leilão Público n° 001/2016 de 22 de julho de 2016, a alienação de bens semoventes da Universidade Federal do Ceará, componentes do rebanho de bovinos da Fazenda Experimental Vale do Curu – FEVC/CCA/UFC.

O Edital foi elaborado pela Comissão Permanente de Licitação, sob a presidência do Sr. Horácio Luiz de Sousa, também designado Leiloeiro Oficial Público, em conjunto com a Comissão Permanente de Desfazimento de Bens, sob a presidência do Sr. Jean Michel de Carvalho.

O descarte de animais do rebanho bovino da FEVC/CCA/UFC é um procedimento técnico orientado pelo Médico Veterinário Dr. Aírton Alencar Araújo visando à manutenção do rebanho em condições ideais para aulas práticas e pesquisas que resultem em trabalhos de conclusão de curso e treinamento de alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia no que diz respeito às técnicas de manejo zootécnico e reprodutivo.

O leilão foi fiscalizado pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri. E a sanidade dos animais foi atestada pelo Médico Veterinário Antônio Nogueira Magalhães, credenciado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – Mapa.

Segundo o Diretor da FEVC, Eng. Agrônomo Francisco José de Mesquita Sales, considerando-se o momento de crise hídrica em que se encontra o Estado, após cinco anos de chuva abaixo da média, o evento foi considerado um sucesso, pois além de ter comercializado todos os animais com um ágio de 20% em relação ao preço de partida, contou, ainda, com a participação de vários agropecuaristas de Pentecoste e municípios vizinhos.

O evento contou com o envolvimento de vários servidores públicos e terceirizados da FEVC, ressaltando-se o empenho do administrador Sr. José Aírton Alves Rodrigues e do Eng. Agrônomo, Sr. Kleiton Chagas.

Fonte: Diretoria da FEVC/CCA/UFC- Fone: 85 3366 9745

Clique na imagem abaixo para acessar a galeria de fotos:

Leilão FEVC