Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Centro de Ciências Agrárias

Área do conteúdo

LIMA lança livro sobre segurança no uso de máquinas agrícolas

Data da publicação: 2 de outubro de 2013 Categoria: Notícias

A segurança na operação de máquinas agrícolas, tema importante, mas normalmente negligenciado, é tema do livro de autoria dos professores Leonardo de Almeida Monteiro e Daniel Albiero, do Departamento de Engenharia Agrícola (DENA) do Centro de Ciências Agrárias da UFC, com o suporte do Laboratório de Investigação de Acidentes com Máquinas Agrícolas (LIMA), do mesmo departamento.

O conteúdo abrange desde fundamentos gerais sobre segurança no trabalho com tratores agrícolas até precauções específicas contra acidentes envolvendo os conjuntos motomecanizados. A linguagem foi projetada para ser de fácil acesso visando todos os possíveis públicos interessados no tema: agricultores, operadores de máquinas agrícolas, técnicos, engenheiros e professores.

Os capítulos foram organizados de forma a apresentar uma evolução contínua em termos de complexidade e importância finalizando com um capítulo particular sobre estatísticas atualizadas de acidentes com máquinas agrícolas no Brasil fruto do trabalho dos pesquisadores do LIMA.

Fonte: Professores Leonardo de Almeida Monteiro e Daniel Albiero, do Departamento de Engenharia Agrícola
Contatos: (85) 3366.9128 e (85) 3366.9763

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo